Esquadrilha Albatroz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Helimodelo para principiantes

+2
Maurício Duarte
Orson
6 participantes

Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Helimodelo para principiantes

Mensagem  Orson Qui Jul 30, 2009 2:35 pm

Olá!
Gostaria de ler opiniões de nossos ilustres colegas, vedadeiras feras no helimodelismo.
Um amigo se interessa muito por helimodelos, e não se importaria em comprar um produto de primera linha.
O que vocês lhe recomendariam como primeiro helicóptero? Eu vi que ele não se entusiasmou com Helis de 2 ou 3 ch, e coaxiais (eu lhe dera de presente um Axe EZ - Helimax, coaxial, mas ele "desprezou" Laughing Laughing ).

Grato pela ajuda!!

Orson
Orson
Orson

Mensagens : 58
Albatecas : 74
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Maurício Duarte Qui Jul 30, 2009 10:41 pm

Grande Orson!

Para iniciar no heli não é necessário um equipamento de ponta, embora particularmente eu prefira para aprender e para o desenvolvimento, te aconselho a comprar primeiro um bom simulador como o real flight G4.5 e treinar bastante nele. Um bom simulador é fundamental para evitar gastos desnecessários com Crash's.

Se a ansiedade for muita, preciso saber se o seu interesse é por um heli elétrico ou Glow. Se o seu interesse for por um modelo elétrico, pode comprar um Trex 450 Pro.
Porém, se o seu interesse for por um heli glow, te aconselho comprar um Trex600Nitro.

Uma situação temos que considerar, quando comprar a eletrônica, procure comprar bons servos e um bom Gyro que possam ser aproveitados quando pretender subir na categoria.

A situação funciona mais ou menos assim: -Se for para o Trex600N pode comprar servos JRDS8717 que poderão ser aproveitados para um Trex700N no futuro. Se for comprar um Trex450 elétrico, compre um Gyro Futaba GY401 com o servo específico que no futuro poderá usar o gyro para um Trex 600N. Com relação aos servos para o Trex 450 Pro temos que estudar melhor a viabilidade deles.

Saliento que o grande problema de um Heli elétrico são as baterias, procure adquirir um bom conjunto, pois o motor puxa muita amperagem e as baterias tem uma baixa durabilidade e um alto custo de manutenção.

Espero ter ajudado..

Um forte abraço!!!!
Maurício Duarte
Maurício Duarte

Mensagens : 24
Albatecas : 42
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 54
Localização : Londrina-Pr

http://www.esquadrilhaalbatroz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Ciro Moreira Qui Jul 30, 2009 11:54 pm

To vendendo o meu T-Rex 600N hein!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Aproveita que o preço tá ótimo!!

Abraços

Ciro Moreira
afro
Ciro Moreira
Ciro Moreira

Mensagens : 45
Albatecas : 57
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 47
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Orson Sex Jul 31, 2009 8:19 am

Valeu pessoal!

Informações preciosas de gente em quem confio! Very Happy Very Happy Very Happy

Repassei pro meu amigo. O duro vai ser convencer ele a treinar no simulador, pelo que conheço dele Razz

Não é pra mim não, eu sou uma negação em pilotagem No No

Abraços e bons voos!!!

Orson
Orson
Orson

Mensagens : 58
Albatecas : 74
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Ciro Moreira Sex Jul 31, 2009 10:38 am

Grande Orson!

O negócio é o seguinte, o seu amigo pode até ser controverso em relação ao simulador, mas na hora em que ele tiver um equipamento bom na mão, ele vai tremer e vai pedir ajuda Laughing, aí é que ele vai ver que realmente vai precisar de um simulador pra aprender pelo menos o básico, pois um heli você não tem como ligar um cabo trainer, pois as reações não são iguais do avião (no avião, a pessoa que está aprendendo não mexe nem no acelerador, fica só no profundor e aileron), aí fica fácil quando a pessoa erra vc solta o botão do trainer e corrige, no helicóptero é bem diferente, pois é constante vc trabalhar os 4 eixos do transmissor e as reações são muito mais rápidas do que de um avião!! Se quiser pede pra ele ler esse tópico, pois só quem começou do zero sabe como funciona, e que realmente queremos, são mais pessoas adeptas e motivadas no hobby!!
Imagine que a pessoa gaste R$ 4.500,00 no equipamento e não queira treinar no simulador antes, vai chegar na pista ligar o helicóptero e vai fazer o que???? Com certeza não saberá quais são os procedimentos mínimos de segurança e com isso vai pro chão, e lá vai um pequeno prejuízo.
Espero conseguir passar a mensagem de que não precisa arriscar equipamento e nem muito menos a segurança de todos à sua volta, pois estamos aqui para ajudar!, e até onde temos conhecimento, passar para os amigos!!

Grande Abraço

Ciro Moreira
afro
Ciro Moreira
Ciro Moreira

Mensagens : 45
Albatecas : 57
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 47
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Orson Sex Jul 31, 2009 1:45 pm

Muito obrigado pelas dicas, Ciro!

Repassei essas recomendações ao colega (ele é médico aqui). Uma hora levo ele para conhecer o clube. Com certeza lhe abrirá os olhos! (assim como abriu os meus Shocked )rsrsrsr.

Como eu não entendo nadíssimo nada de helimodelismo, nem eu sabia que não dava pra usar o cabo treiner Embarassed Embarassed Embarassed (shame...).

Já valeu a pena ter postado aqui. Aprendendo coisas importantes e repassando study !!

Abraços!!

Orson
Orson
Orson

Mensagens : 58
Albatecas : 74
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Maurício Duarte Sex Jul 31, 2009 6:53 pm

Opa!!!

Cirão, dá para usar o cabo trainer sim, mas o aluno tem que passar pelo simulador primeiro.

Aí Dr. Orson, vai a minha opinião.

Grande abraço a todos e um final de semana de muitos vôos.
Maurício Duarte
Maurício Duarte

Mensagens : 24
Albatecas : 42
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 54
Localização : Londrina-Pr

http://www.esquadrilhaalbatroz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Ciro Moreira Sex Jul 31, 2009 6:56 pm

Maurício Duarte escreveu:Opa!!!

Cirão, dá para usar o cabo trainer sim, mas o aluno tem que passar pelo simulador primeiro.

Aí Dr. Orson, vai a minha opinião.

Grande abraço a todos e um final de semana de muitos vôos.

Só se vc for ensinar.... pq eu não arrisco não!!!! Aliás..... eu primeiro aprendi no simulador, depois comprei a máquina!!! Pq já tinha certeza que era hábil a pilotar e sabia como funcionavam os comandos!!!

Abraços

Ciro Moreira
Ciro Moreira
Ciro Moreira

Mensagens : 45
Albatecas : 57
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 47
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Maurício Duarte Sex Jul 31, 2009 7:18 pm

É o que quis dizer Cirão, tem que passar primeiro pelo simulador, depois cabo trainer.

Grande Abraço!!!
Maurício Duarte
Maurício Duarte

Mensagens : 24
Albatecas : 42
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 54
Localização : Londrina-Pr

http://www.esquadrilhaalbatroz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Ciro Moreira Dom Ago 02, 2009 12:53 am

Se for pelo modo racional eu tb aceito, mas eu estava levando em consideração que ninguém aceita treinar no simulador antes. Mas caso já vivenciou algumas situações no simulador, aí sim eu concordo em voar no cabo trainer, caso não, que treine bastante no simulador antes!!
Aí eu concordo com vc Marrecão!!

Abraços

Ciro Moreira
afro
Ciro Moreira
Ciro Moreira

Mensagens : 45
Albatecas : 57
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 47
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Admin Qua Ago 05, 2009 9:41 am

Rapaziada, me aventurei no Heli e estou "gostanto e gastando" segunda dia 03/08 foi um tubo de calda pro saco! mas vale a pena é muito bancana mesmo.
Eu como sempre apressadinho, fui direto no heli ao invés de simulador, mas vou treinar tb no simulador e claro no real, pois como disse "pressadinho"rsrs
Abraço a todos e continume participando.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 2
Albatecas : 1
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 46
Localização : Londrina/PR

http://www.esquadrilhaalbatroz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Christian El Argentino Qua Ago 05, 2009 10:59 pm

Olá caros amigos, acabei de comprar o kit completo T-REX 600, mais nem louco, vou tentar voar ele sem antes passar pelo simulador. A coisa de fora parece simples, mais só chegar perto de quem esta pilotando um bicho desses e aí vai perceber a quantidade de comandos que é precisso mexer so pra manter o bicho estável. Os equipamentos são costosos e antes de aprender a voar debemos aprender a cuidar deles. Aconcelho Simulador e depois Treinner. Treinner com Mauricio se quizer um domingo em paz, treinner com Ciro se quizer tremedera até seguda mediodia, jajajaja cheers affraid Abraço galera!!!!
Christian El Argentino
Christian El Argentino

Mensagens : 19
Albatecas : 32
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 51
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Alessandro Qua Ago 05, 2009 11:09 pm

Esse pessoal estao demais no heli.hahahaha.....dale argentinooooo cheers
Alessandro
Alessandro

Mensagens : 2
Albatecas : 2
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 52
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Ciro Moreira Sex Ago 28, 2009 12:12 pm

Christian El Argentino escreveu:Olá caros amigos, acabei de comprar o kit completo T-REX 600, mais nem louco, vou tentar voar ele sem antes passar pelo simulador. A coisa de fora parece simples, mais só chegar perto de quem esta pilotando um bicho desses e aí vai perceber a quantidade de comandos que é precisso mexer so pra manter o bicho estável. Os equipamentos são costosos e antes de aprender a voar debemos aprender a cuidar deles. Aconcelho Simulador e depois Treinner. Treinner com Mauricio se quizer um domingo em paz, treinner com Ciro se quizer tremedera até seguda mediodia, jajajaja cheers affraid Abraço galera!!!!

Laughing Laughing Laughing AhaIUahiuaHiuaHaiuhaIUahIuAHiuaHaiuHiuhaIUa Very Happy Very Happy Very Happy ..... Cara, levei 23 dias pra entender o seu "Portunhol" Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy AIhaIUhaIUhaiuhaihaiuahiahiuahuaihuai..... Very Happy Very Happy Very Happy

Mas tá melhorando!!! Valeu!!!

Abraços

Ciro Moreira
afro
Ciro Moreira
Ciro Moreira

Mensagens : 45
Albatecas : 57
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 47
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Helimodelo para principiantes Empty Re: Helimodelo para principiantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos